Data de publicação: 18-05-2020 18:39:00

Mulher que jogou bebê recém-nascido no Arrudas é presa no Jardim Industrial

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PCMG/Divulgação
 
Foi presa nesta segunda-feira (18), no bairro Jardim Industrial, em Contagem, a mulher de 37 anos que jogou a filha recém-nascida no ribeirão Arrudas. O crime ocorreu em 2007. A criança, que ainda estava com o cordão umbilical, chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu a uma infecção generalizada e morreu dias depois.
 
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a mulher relatou que a gravidez era indesejada. “Ela disse que tentou abortar algumas vezes, mas sem sucesso. Entrou em trabalho de parto, no banheiro de casa, e depois jogou a criança no ribeirão”, afirmou a delegada Elisa Moreira, da Delegacia Especializada de Homicídios em Contagem.
 
Na época do crime, a mulher chegou a ficar presa por pouco mais de um ano, mas acabou sendo solta porque o processo ainda não havia transitado em julgado, de acordo com a delegada. Mais tarde, ela foi condenada a 16 anos de prisão, mas estava foragida. Em 2014 e em 2018, contudo, foram expedidos dois mandados judiciais determinando a prisão dela.
 
“Esse fato chocou bastante a sociedade. O cumprimento dos mandados é um recado de que os crimes não ficam impunes”, ressaltou o delegado regional em Contagem, Luciano Guimarães.
 
A autora do crime foi encaminhada ao Sistema Prisional e se encontra à disposição da Justiça, segundo a PCMG.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br