Data de publicação: 21-05-2020 17:11:00

Suspeito de matar vizinho a tiros em plena luz do dia é preso em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PCMG/Divulgação
 
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 27 anos que teria matado a tiros um vizinho, de 17, em plena luz do dia em Contagem. A prisão ocorreu na última quarta-feira (20) e as informações foram divulgadas pela corporação nesta quinta-feira (21).
 
O crime, que teria sido motivado por ciúme, ocorreu em 4 de março último, a cerca de 100 metros da casa da vítima. De acordo com a delegada Elisa Moreira, da Delegacia Especializada de Homicídios em Contagem, o suspeito caminhou em direção ao adolescente, com a arma em punho, e, em via pública, efetuou os disparos.
 
A desavença entre os dois, que se conheciam “há bastante tempo”, segundo a PCMG, teria começado durante uma festa. “Na ocasião, o suspeito estava acompanhado de uma jovem e a vítima teria passado a mão no cabelo dela, desencadeando um desentendimento entre os dois”, disse a delegada.
 
Ainda de acordo com Elisa, o homem já teria, inclusive, feito ameaças à vítima na casa dela na véspera do crime, conforme relatado por testemunhas.
 
Ações
 
Além do cumprimento do mandado de prisão, foram realizadas buscas na casa do suspeito durante a operação policial da última quarta-feira. No local, a PCMG apreendeu um celular que deverá auxiliar nas investigações.
 
 
O homem detido não tinha passagens pela polícia. Agora, ele será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Segundo a corporação, ele tentou escapar da prisão alegando que temia uma tentativa de roubo. Em relação ao crime cometido contra o adolescente, o homem não se pronunciou.
 
A PCMG ainda procura a arma usada no homicídio. O inquérito deverá ser concluído em dez dias.
 
“Estamos intensificando várias investigações em Contagem e, nas próximas semanas, devemos deflagrar diversas operações. Esse trabalho visa garantir maior tranquilidade à população”, afirmou o delegado regional Luciano Guimarães do Nascimento. Esta é a terceira operação divulgada pela PCMG nesta semana no município.
 
Matérias relacionadas
Mulher que jogou bebê recém-nascido no Arrudas é presa no Jardim Industrial
Integrantes da “gangue da loira” são presos em Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br