Data de publicação: 22-05-2020 15:56:00

Desinfecção de vias é retomada em Contagem

Lava Jato Dias
Foto: Adelcio Ramos Barbosa/Prefeitura de Contagem
 
A desinfecção de vias de grande movimento e aglomeração de pessoas foi retomada em Contagem nesta semana. Nesta sexta-feira (22), aplicação de hipoclorito de sódio será feita na rua Brasileira, com início na esquina com a rua Rita Camargos e fim na esquina com a rua Assembleia, na regional Nacional, a partir das 21h.
 
Na semana que vem, o procedimento – que visa conter o avanço do novo coronavírus no município, de acordo com a prefeitura – será realizado nas regionais Sede e Industrial, sempre no mesmo horário.
 
Na última quinta-feira (21), a desinfecção ocorreu na regional Eldorado. Segundo o Executivo municipal, 35 pontos receberão a aplicação do hipoclorito de sódio. Desses, 13 já foram desinfetados até o momento.
 
Em cada operação são utilizados cerca de 20 mil litros do produto químico, que age por aproximadamente meia hora. Na sequência, cerca de 30 mil litros de água são usados em jatos para enxaguar os locais de aplicação. Além da limpeza, as equipes que realizam os trabalhos montam pontos de apoio e zonas de desinfecção para que os profissionais envolvidos na ação possam se higienizar ao fim dos trabalhos.
 
Confira, abaixo, os próximos locais a serem desinfetados em Contagem:
 
- Dia 22 (sexta-feira) | regional Nacional
 
Rua Brasileira, com início na esquina com a rua Rita Camargos, nº 40, e fim na esquina com a rua Assembleia, nº 176 – extensão total de 240 m.
 
Ponto de apoio e desinfecção: rua Itambé, nº 12.
 
- Dia 25 (segunda-feira) | regional Sede
 
Avenida José Luiz da Cunha, com início em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 16 e fim na esquina com a rua Randolfo Rocha – extensão total de 2,6 km.
 
Ponto de apoio e desinfecção: praça em frente à UPA 16.
 
- Dia 26 (terça-feira) | regional Industrial
 
Avenida Tito Fulgêncio, com início na esquina com a avenida General Davi Sarnoff e fim na esquina com a rua Padre Machado, nº 1370 – extensão total de 2,4 km.
 
Ponto de apoio e desinfecção: posto de gasolina, nº 259.
 
- Dia 27 (quarta-feira) | regional Industrial
 
Avenida Juscelino Kubitscheck, com início na esquina com a rua Padre Aleixo e fim na praça Adelaide de Castro – extensão total de 1,7 km.
 
Ponto de encontro e desinfecção: praça Adelaide de Castro.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br