Data de publicação: 22-05-2020 19:20:00 - Última alteração: 25-05-2020 12:31:45

Obras no Viaduto das Américas II interditam avenida

B&D Contabilidade
Foto: Divulgação
 
Faixas da avenida das Américas, na regional Ressaca, em Contagem, serão temporariamente interditadas ao longo do próximo fim de semana para que seja feita a transposição da rede elétrica. A intervenção faz parte das obras de duplicação do Viaduto das Américas II.
 
A recomendação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs) é para que os motoristas evitem trafegar pela via no sábado (23) e no domingo (24).
 
No último dia 17, foi executada a travessia da rede de média tensão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) localizada às margens do elevado, mas, na ocasião, não houve necessidade de desvio nem interdição no trânsito local.
 
Segundo o coordenador da obra, Thiago Leite, a operação dos próximos dias faz parte da segunda etapa do desvio da rede elétrica da região, a fim de alterar o traçado dela. “Atualmente, a rede se encontra paralela ao viaduto existente, justamente onde será implantada a duplicação do tabuleiro dele”, explicou.
 
A duplicação da estrutura está sendo feita pela Semobs e vai custar cerca de R$ 2,5 milhões, segundo a pasta. A previsão é de que a obra seja concluída até o fim deste ano.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br