Data de publicação: 15-06-2009 00:00:00

Defeitos comuns e fáceis de serem resolvidos

Foto: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Vários são os motivos que fazem os veículos perderem potência, ratearem e até mesmo não darem partida. A causa mais comum é o entupimento dos bicos de injeção eletrônica.

Segundo o mecânico Prisco Eduardo, do Centro Automotivo Garagem 65, combustíveis sujos, filtros de ar vencidos e falta de manutenções preventivas são as principais causas de entupimento dos bicos de injeção dos veículos.

“Antigamente, eram os carburadores que absorviam as sujeiras no momento da mistura de ar e combustível. Atualmente, com a injeção eletrônica, os bicos são os mais prejudicados e causadores da perda de potência dos veículos”, disse Prisco.

A evolução tecnológica tornou possível detectar defeitos em questão de minutos, utilizando rastreadores capazes de identificar com exatidão onde está o erro de funcionamento.

No caso de entupimento do sistema de injeção, o melhor a fazer é dar um banho nos bicos com soluções ácidas por alguns minutos. Existem equipamentos próprios para recuperar os bicos e deixá-los como novos.

“Além da limpeza dos bicos, é importante que sejam trocadas as velas, os filtros de combustível e de ar e regulados todos os sistemas dos veículos com um mecânico de confiança. Abastecer sempre no mesmo posto, não deixar menos de um quarto de combustível no tanque e fazer manutenções periódicas são cuidados que todos os motoristas devem ter para rodarem com seus veículos sem problemas”, finaliza o mecânico Prisco Eduardo.

Centro Automotivo Garagem 65
Especializado em injeção eletrônica
Rua Paralela, 65 – Bairro Inconfidentes – Contagem – MG
Fone: 3333.4443 / 9106.1639

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br