Data de publicação: 01-06-2020 17:25:00

Baixa adesão motiva prorrogação da vacinação contra a gripe

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
 
Agência Brasil
 
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe – que terminaria na próxima sexta-feira (5) – foi estendida até o dia 30. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde no fim da semana passada. O baixo índice de vacinação de grupos prioritários motivou a prorrogação.
 
O público-alvo da terceira fase é formado por pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. Das 77,7 milhões de pessoas que fazem parte desse grupo, apenas 63,53% receberam a vacina. O Ministério da Saúde espera, com a prorrogação, alcançar mais 28,3 milhões de pessoas.
 
A vacina contra a influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, já bastante demandados por conta da pandemia do novo coronavírus.
 
Até o momento, 74,9 milhões de doses da vacina já foram distribuídas aos Estados para garantir a imunização do público-alvo da campanha. Os professores, parte do grupo prioritário, devem apresentar o crachá funcional para comprovarem o vínculo com alguma instituição de ensino.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br