Data de publicação: 02-06-2020 19:58:00 - Última alteração: 02-06-2020 20:10:21

UPA Nacional será entregue até agosto do ano que vem

Lava Jato Dias
Terreno onde será construída a UPA Nacional

Foto:
Divulgação
 
Até agosto de 2021 a regional Nacional, em Contagem, terá uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que anunciou nesta terça-feira (2) a construção do equipamento.
 
De acordo com a pasta, a UPA Nacional é classificada como “Porte 3” pelo governo federal, o que significa que ela terá ao menos 15 leitos de observação e capacidade de atendimento diário de 350 pacientes, em média.
 
A unidade será construída em um pavimento único e terá posto de triagem, serviços de enfermagem e de pediatria, copa, vestiários, sanitários, salas de plantão, setor administrativo, posto policial, área de embarque e desembarque de ambulâncias e salas de exames de radiologia.
 
A previsão é de que a unidade seja entregue em até 14 meses, conforme informado pela SMS.
 
“Os moradores da [regional] Nacional precisam se deslocar até a regional Ressaca para buscarem atendimentos de urgência e emergência. Com a construção da UPA Nacional, vamos melhorar o atendimento de urgência nas duas regiões”, afirma o secretário municipal de Saúde, Cleber Faria.
 
Esse é o segundo anúncio de construção de UPA feito pelo governo municipal em menos de uma semana. Na quarta-feira (27) passada, a SMS divulgou o início das obras da UPA Monte Cristo no bairro Amazonas.
 
Matéria relacionada
UPA Monte Cristo começa a ser construída no bairro Amazonas
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br