Data de publicação: 03-06-2020 18:10:00

Novo comandante-geral da PM é empossado em Minas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
 
O novo comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, foi empossado nesta quarta-feira (3) pelo governador Romeu Zema (Novo). Ele assume o lugar do coronel Giovanne Gomes da Silva, nomeado para a presidência da Fundação Nacional de Saúde pelo presidente da República na semana passada.
 
Rodrigues até então vinha acumulando as funções de chefe do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Ele também esteve à frente do Comando de Aviação do Estado de 2015 a 2019.
 
“As diretrizes emanadas comungam com o objetivo de promover uma gestão técnica, eficiente, transparente, na busca do resgate pelo orgulho de ser mineiro”, disse o coronel na cerimônia de posse.
 
Outras posses
 
Também nesta quarta-feira, o coronel Osvaldo de Souza Marques assumiu as vagas deixadas pelo novo comandante-geral da PMMG no GMG e na Cedec. Já o coronel Eduardo Felisberto Alves foi nomeado como o novo chefe do Estado Maior. Ele substitui o coronel Marcelo Fernandes, que vai para a reserva da corporação.
 
“Desejo aos três novos integrantes, coronéis Rodrigo, Osvaldo e Eduardo, sucesso nessa missão tão importante que os senhores têm pela frente. Lembro que vocês estão assumindo a PMMG num momento em que os indicadores são os melhores possíveis. A criminalidade, que já estava caindo ano após ano, em 2020 registrou uma queda expressiva – enquanto outros Estados estão tendo uma curva oposta à nossa. O que demonstra que não é somente questão da pandemia, é fruto de trabalho, integração e inteligência”, afirmou Zema.
 
A cerimônia contou também com as presenças do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant; do presidente eleito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes; do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; do secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araujo; e de demais autoridades militares e representantes de órgãos e instituições do Estado.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br