Data de publicação: 26-06-2020 17:28:00

Comércio de Contagem será fechado novamente

Cão Viver
Foto: Robson Rodrigues
 
A partir da próxima segunda-feira (29), o funcionamento do comércio de bens, produtos e serviços precisará recuar novamente em Contagem. Somente as atividades consideradas essenciais poderão ser mantidas, conforme previsto em uma atualização da Deliberação nº 17, de 22 de março, do Comitê Extraordinário Covid-19 do governo de Minas.
 
Segundo a prefeitura, um novo decreto municipal com as regras atualizadas será publicado ainda nesta sexta-feira (26).
 
“A medida está sendo tomada pelo Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 de Contagem devido ao aumento dos números relacionados à doença no Estado e no município. De 1º a 25 de junho, houve um crescimento considerável dos casos suspeitos, confirmados e dos óbitos”, afirma o Executivo contagense.
 
Até o momento, o município registrou 42 mortes (sete somente nesta semana) e 781 confirmações da doença.
 
Medidas mais rígidas
 
O governo do Estado já havia anunciado, também nesta sexta-feira, a ampliação das medidas restritivas para todos os municípios mineiros por conta do avanço do novo coronavírus em Minas Gerais.
 
O total de casos confirmados chegou a 38.891 e o de vítimas fatais, a 833.
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a atual previsão de pico da Covid-19 em Minas é para 15 de julho. Portanto, as contaminações deverão ocorrer entre 14 e 21 dias antes dessa data.
 
“Isso reforça a necessidade de, neste momento, voltarmos a orientar quanto ao aumento do distanciamento para que não tenhamos um pico importante em 15 de julho”, afirmou o titular da SES-MG, Carlos Eduardo Amaral, durante uma coletiva de imprensa virtual mais cedo.
 
Matéria relacionada
Nova metodologia aproxima Minas dos 40 mil casos de Covid-19
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br