Data de publicação: 26-06-2020 23:58:00 - Última alteração: 27-06-2020 01:17:51

Igreja pede ajuda a fiéis para superar crise

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Marcelo Pinheiro 

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus Convid 19, a Igreja Nossa Senhora Aparecida do bairro Jardim Teresópolis, em Betim, ficou totalmente sem recursos para continuar ajudando a população carente da região.

Para enfrentar a crise financeira, Padre Júlio César Fonseca, Pároco da Igreja, decidiu pedir ajuda de fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Uma campanha na plataforma Benfeitoria foi criada com o objetivo de arrecadar recursos para pagar contas atrasadas, custear reformas emergenciais na igreja e para retomar o projeto social, que, de acordo com o padre, realiza diversas ações para amenizar o sofrimento das pessoas em dificuldades.

Segundo o Padre Júlio César, as dificuldades financeiras são muitas, as reformas são necessárias e urgentes. A ampliação da cozinha vai melhorar o atendimento e a matar a fome da população carente da região.

“Trabalho na região desde 1982. Na época, o bairro só tinha ruas de terra, não tinha ônibus e nenhuma infraestrutura. As dificuldades sempre foram muitas, mas com a ajuda da população e dos amigos conseguimos erguer a igreja que ao longo do tempo se tornou ponto de referencia e de ajuda da população local. Com a pandemia as ajudas e as doações cessaram, mas a fome dos mais pobres aumentou. Por isso pedimos a colaboração de toda a comunidade, independente da religião. Afinal somos todos iguais, principalmente da fome na dor”, explicou Padre Júlio César.

Ainda segundo o padre, há 38 anos a população local recebe da igreja todo apoio necessário para sobreviver, almoço, roupas, remédios, colchões, cobertores e apoio espiritual. Festas de Natal, Dia das Crianças e outras comemorações importantes também eram realizadas para alegrar a comunidade.

“Infelizmente, com a pandemia do Convid 19, tudo ficou ainda mais difícil e todas as ações precisaram se paralisadas. Nessa situação tem me deixado desesperado e inconformado. Por isso tenho fé e esperança que a campanha criada ajudará a igreja e toda a população da região”, enfatizou Padre Júlio César.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br