Data de publicação: 29-06-2020 16:57:00

Escola de Contagem ganha novas cores pelas mãos de artista local

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Daniel Márcio/Divulgação
 
Parte do piso do pátio, paredes, muros, refeitório e salas da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Industrial, em Contagem, ganharam novas cores pelas mãos do artista plástico Fernando Perdigão.
 
A instituição, que recebe crianças de quatro a 11 anos na educação infantil e nas etapas iniciais do ensino fundamental, foi uma das duas do município a serem contempladas por um edital do Instituto Arcor Brasil, em 2018, com o projeto “Nossa Escola Saudável e Ativa”.
 
A iniciativa previa a pintura e a revitalização de espaços da unidade, bem como a compra de equipamentos para a realização de atividades físicas e de alimentação saudável. No mês passado, Perdigão, então, foi convidado pela direção da escola para dar uma nova cara à instituição.
 
O artista executou uma série de pinturas para propiciar a interação com os estudantes, utilizando formas e cores, que, de maneira lúdica, provocam e estimulam as crianças a se movimentar, brincar e aprender. Ao longo de três semanas, Perdigão pintou mais de 200 m² de área. Segundo ele, a expectativa, agora, é para que as aulas presenciais sejam retomadas para que os alunos possam conhecer as melhorias promovidas na escola.

Perdigão é natural de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, mas vive em Contagem, onde atua também como produtor cultural.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br