Foto: Internet/Reprodução
Nove mortes por Covid-19 foram confirmadas pela Prefeitura de Contagem no último balanço apresentado, na noite de quarta-feira (1º). Esse é o maior número de óbitos decorrentes da doença registrado em um único dia no município. O total de vítimas fatais, agora, chega a 59.
Em sua página no Facebook, o prefeito Alex de Freitas (sem partido) lamentou as vidas perdidas e se solidarizou com as famílias. Segundo ele, foi o dia “mais triste desde quando tudo isso começou”.
De acordo com Freitas, na última terça-feira (30), a Guarda Civil visitou mais de 1.300 estabelecimentos a fim de verificar a existência de inconformidades com o decreto que permite somente o funcionamento de atividades essenciais no município.
“Endurecemos por não haver outro método para combater o novo coronavírus que não seja o distanciamento social. A gente sai dessa com o envolvimento de todos. Fique em casa”, disse o prefeito.
O levantamento do governo municipal mostrou também que Contagem já registrou 19.409 notificações de casos prováveis de Covid-19, sendo 987 confirmados. Ainda há quatro mortes sendo investigadas.
Avanço da doença
O número de óbitos provocados pela doença também registrou um novo recorde em Minas Gerais nesta quinta-feira (2). Em 24 horas, 52 vítimas foram incluídas no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), elevando para 1.059 a soma de casos fatais. Outros 220 estão em investigação.
Entre os novos registros está o de uma idosa de 85 anos que morava em Contagem. Ela tinha comorbidades e faleceu no último dia 25, segundo os dados oficiais. No balanço da SES-MG, o município tem 44 mortes causadas pelo novo coronavírus.
As confirmações de diagnósticos positivos em Minas subiram para 50.707, um aumento de 3.123 de um dia para outro. Atualmente, o Estado tem 19.179 casos ativos em acompanhamento e 30.469 recuperados.
Em Contagem, a SES-MG confirma 908 casos. O detalhamento de pacientes sendo acompanhados e dos que tiveram alta ou concluíram o isolamento social de 14 dias, no entanto, não foi atualizado.
Matéria relacionada
Minas tem mais 41 vítimas fatais do novo coronavírus