Data de publicação: 02-07-2020 17:13:00

Contagem e Minas têm recordes de mortes por Covid-19 confirmadas em um dia

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Internet/Reprodução
 
Nove mortes por Covid-19 foram confirmadas pela Prefeitura de Contagem no último balanço apresentado, na noite de quarta-feira (1º). Esse é o maior número de óbitos decorrentes da doença registrado em um único dia no município. O total de vítimas fatais, agora, chega a 59.
 
Em sua página no Facebook, o prefeito Alex de Freitas (sem partido) lamentou as vidas perdidas e se solidarizou com as famílias. Segundo ele, foi o dia “mais triste desde quando tudo isso começou”.
 
De acordo com Freitas, na última terça-feira (30), a Guarda Civil visitou mais de 1.300 estabelecimentos a fim de verificar a existência de inconformidades com o decreto que permite somente o funcionamento de atividades essenciais no município.
 
“Endurecemos por não haver outro método para combater o novo coronavírus que não seja o distanciamento social. A gente sai dessa com o envolvimento de todos. Fique em casa”, disse o prefeito.
 
O levantamento do governo municipal mostrou também que Contagem já registrou 19.409 notificações de casos prováveis de Covid-19, sendo 987 confirmados. Ainda há quatro mortes sendo investigadas.
 
Avanço da doença
 
O número de óbitos provocados pela doença também registrou um novo recorde em Minas Gerais nesta quinta-feira (2). Em 24 horas, 52 vítimas foram incluídas no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), elevando para 1.059 a soma de casos fatais. Outros 220 estão em investigação.
 
Entre os novos registros está o de uma idosa de 85 anos que morava em Contagem. Ela tinha comorbidades e faleceu no último dia 25, segundo os dados oficiais. No balanço da SES-MG, o município tem 44 mortes causadas pelo novo coronavírus.
 
As confirmações de diagnósticos positivos em Minas subiram para 50.707, um aumento de 3.123 de um dia para outro. Atualmente, o Estado tem 19.179 casos ativos em acompanhamento e 30.469 recuperados.
 
Em Contagem, a SES-MG confirma 908 casos. O detalhamento de pacientes sendo acompanhados e dos que tiveram alta ou concluíram o isolamento social de 14 dias, no entanto, não foi atualizado.
 
Matéria relacionada
Minas tem mais 41 vítimas fatais do novo coronavírus
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br