Data de publicação: 30-07-2020 18:19:00

UAI Virtual tem novos serviços

O Boticário - Contagem
Foto: Internet/Reprodução
 
A habilitação do seguro-desemprego em Minas Gerais agora está disponível também na UAI Virtual – plataforma on-line das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do governo estadual. A nova função é voltada para quem não conseguiu realizar o atendimento pelo Portal Emprega Brasil nem pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital devido à desatualização dos dados cadastrados no sistema.
 
A UAI Virtual também passa a atender familiares de indivíduos presos, que podem solicitar serviços do Núcleo de Assistência à Família (NAF), como a emissão de atestado carcerário e a solicitação de atestado de dias estudados e trabalhados.
 
Para ser atendido, o usuário de qualquer região de Minas deve acessar o Portal MG, escolher o serviço do NAF e selecionar “Belo Horizonte” como o município onde o atendimento será realizado. Na plataforma, é possível anexar documentos e atualizar dados, sem a necessidade de comparecer presencialmente a uma UAI.
 
“É importante oferecer serviços de maneira virtual, principalmente neste momento de pandemia, em que manter o distanciamento social é a principal recomendação. A plataforma torna o atendimento simples e traz comodidade, economia e segurança, além de manter o caráter pessoal do atendimento presencial”, afirma o superintendente da Central de Canais de Atendimento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Reginaldo Carvalho.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br