Data de publicação: 04-08-2020 17:50:00 - Última alteração: 04-08-2020 17:50:11

Cadastramento escolar deve ser feito até dia 31

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Internet/Reprodução
 
As inscrições no Cadastro Escolar 2021 para a educação infantil em Contagem já estão abertas e devem ser feitas até o próximo dia 31 pelo site da prefeitura. A partir do dia 17, será possível fazê-las também nas Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e nas escolas municipais.
 
O procedimento é voltado para pais e demais responsáveis por crianças de um a cinco anos, nascidas entre 1º de abril de 2015 e 31 de março de 2020, que vão ingressar na educação infantil.
 
“Neste ano, com a pandemia, disponibilizamos também a opção do cadastro virtual, que é o ideal. Portanto, aqueles que não possuem acesso à internet poderão se inscrever nas Umeis, respeitando os protocolos sanitários de proteção. As unidades estarão preparadas para receber os novos estudantes no próximo ano letivo com toda infraestrutura e professores capacitados”, afirma a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza.
 
Para cadastrar um aluno, é preciso informar/apresentar a certidão de nascimento ou a carteira de identidade dele, um comprovante de residência no município em nome do responsável (de preferência, uma conta de luz dos últimos dois meses) ou um comprovante do local de trabalho (caso a opção seja concorrer por esse endereço).
 
Vagas
 
Para as crianças de quatro e cinco anos, as vagas na rede municipal de educação são asseguradas por lei. Para as que têm entre um e três anos, caso o número de vagas seja menor do que o número de inscrições, haverá um processo de distribuição. Aquelas que têm deficiência, estão sob medida de proteção, são filhas de adolescentes cumprindo medida socioeducativa ou estão abrigadas são matriculadas compulsoriamente.
 
O restante das vagas é distribuído da seguinte forma: 50% são reservados a famílias vulneráveis (com comprovação) e os outros 50% são destinados a um sorteio público que abrange todas as crianças não contempladas nos critérios anteriores. A data desse sorteio ainda será informada pela Secretaria Municipal de Educação.
 
Já o cadastro escolar do ensino fundamental será divulgado junto ao da rede estadual de ensino.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br