Data de publicação: 05-08-2020 15:54:00

MP é acionado após indícios de irregularidades no Bolsa Moradia

Lava Jato Dias
Foto: Google Street View/Reprodução
 
Irregularidades nos repasses do programa Bolsa Moradia, em Contagem, resultaram no pagamento indevido de mais de R$ 4 milhões. A prefeitura informou, nesta quarta-feira (5), que a Controladoria-Geral do Município identificou indícios de problemas a partir de julho de 2018, com volumes mais expressivos em março deste ano.
 
De acordo com o Executivo, cerca de 300 depósitos bancários em contas físicas e jurídicas foram feitos ilegalmente. A apuração preliminar aponta o envolvimento de um ex-servidor municipal que foi exonerado em 5 de maio último. Ele era o responsável pelo pagamento do benefício.
 
“A prefeitura ressalta que a irregularidade não afetou o pagamento das cerca de 2.000 famílias de Contagem cadastradas no Bolsa Moradia”, assegura a administração municipal.
 
Ainda segundo o governo contagense, tão logo foi constatada a irregularidade, a Controladoria-Geral do Município protocolou uma solicitação de Procedimento Investigatório Criminal junto ao Ministério Público para esclarecer os fatos e repor o montante desviado aos cofres públicos.
 
A prefeitura informou também que foi solicitada a instauração de um procedimento administrativo pela Auditoria-Geral do Município para dar continuidade à investigação. O trabalho será conduzido por três auditores, dois assessores e um assistente administrativo.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br