Data de publicação: 06-08-2020 16:29:00 - Última alteração: 06-08-2020 16:29:45

Reajuste nas contas de luz será suspenso em Minas

B&D Contabilidade
Foto: Internet/Reprodução
 
Uma solicitação de cancelamento do reajuste das contas de luz da Cemig foi enviada à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Após análise e deliberação da instituição, o aumento de 4,27% aplicado nas tarifas enviadas em maio deste ano deixará de vigorar em Minas Gerais.
 
O comunicado foi feito nesta quinta-feira (6) pelo governador Romeu Zema (Novo) durante uma coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais. Segundo ele, a medida é resultado de uma negociação feita entre o governo do Estado e a presidência da empresa.
 
“Sabemos que muitos perderam o emprego, perderam a renda. E faremos tudo o que pudermos para ajudar as famílias. Conversei com o presidente da Cemig e, na última reunião do Conselho de Administração da empresa, ficou decidido que o aumento de 4,27% aplicado nas contas de maio não irá vigorar. O mineiro não terá reajuste na conta de energia elétrica neste ano, como aconteceu nos anos anteriores”, disse Zema.
 
O governador ressaltou também que a manutenção dos valores vai beneficiar os pequenos empreendedores, que foram “duramente atingidos pela pandemia”.
 
De acordo com o Executivo mineiro, o impacto da perda da arrecadação com o reajuste tarifário será amenizado pela entrada de R$ 714 milhões nos cofres da companhia. O montante é referente a uma vitória da Cemig em uma disputa judiciária que questionou a inclusão do PIS-Pasep/Cofins na base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das faturas de energia.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br