Foto: Internet/Reprodução
Até 30 de setembro, os clientes da Cemig com faturas atrasadas poderão negociar o débito junto à companhia por meio dos canais digitais de atendimento: WhatsApp, no número (31) 3506-1160 (basta enviar um “oi”); Cemig Atende Web, clicando na opção “Parcelamento de Débitos”; ou pelo call center exclusivo para negociação, no número 0800 721 7003 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados, das 9h às 15h).
De acordo com a empresa, para participar da campanha, é preciso estar com o cadastro atualizado (endereço de e-mail e número de telefone) e aderir ao recebimento on-line da fatura. É possível parcelar as contas em até 12 vezes.
“A campanha de negociação permitirá aos nossos clientes a retomada em seu fluxo de pagamentos neste momento. Lembramos também que, no fim de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por inadimplemento”, afirma o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian.