Data de publicação: 04-09-2020 16:21:00 - Última alteração: 04-09-2020 16:21:59

Secretaria Municipal de Saúde nega fechamento da UPA Sede

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Google Street View/Reprodução
 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Contagem negou, nesta sexta-feira (4), que a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Sede será fechada, como vem sendo divulgado nas redes sociais e em aplicativos de mensagens instantâneas. Segundo a pasta, o local passará por uma mudança, deixando de receber casos do novo coronavírus e passando a funcionar como uma Unidade Referenciada para Internação de Pacientes de Clínica Médica.
 
Desde a última quinta-feira (3), a UPA Sede está sendo desinfetada para que possa começar a nova operação na terça-feira (8) da semana que vem, conforme informado pela pasta.
 
“A medida é uma forma de ampliar o atendimento, já que a demanda de internação de casos que não têm relação com a Covid-19 tem aumentado”, afirma a SMS.
 
Mudanças
 
Com as modificações feitas na unidade, a estimativa é de que possam ser criados até 30 leitos de internação, de modo que a UPA se torne uma extensão do Hospital Municipal de Contagem, já que nele foram criadas alas exclusivas para tratamento da Covid-19.
 
“Ressaltamos que a atitude é uma medida importante para que a população que necessita de leitos de clínica médica não fique desassistida. As internações referentes a casos de Covid-19 continuam sendo realizadas no Hospital Municipal de Contagem e no Hospital de Campanha de Contagem (Hospital Santa Helena)”, diz a SMS.
 
Ainda de acordo com a secretaria, quando terminar o período de calamidade decretado por causa da pandemia, a UPA Sede voltará a atender os casos de urgência e emergência.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br