Data de publicação: 11-09-2020 18:04:00 - Última alteração: 14-09-2020 18:46:09

Reabertura das agências do INSS está confirmada para segunda-feira

B&D Contabilidade
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
 
AGÊNCIA BRASIL
 
Após cerca de seis meses fechadas, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltarão a receber clientes presencialmente na próxima segunda-feira (14). O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal, o secretário de Previdência, Narlon Gutierre Nogueira, o presidente do INSS, Leonardo José Rolim Guimarães, e o diretor de atendimento da instituição, Jobson Sales, detalharam, durante uma entrevista on-line nesta sexta-feira (11), como vai ser a reabertura (assista no fim da matéria).
 
Por enquanto, o atendimento será exclusivo para quem fizer o agendamento. Para marcar hora, o segurado deve acessar o site Meu INSS, o aplicativo de mesmo nome ou ligar para o número 135.
 
Segundo o INSS, estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.
 
O instituto ressalta ainda que os segurados sem agendamento não serão atendidos, a fim de se evitar aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.
 
Segundo o INSS, a reabertura será gradual e considerará as especificidades de cada uma das agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.
 
Mesmo com a retomada dos serviços presenciais, o atendimento remoto continuará a ser oferecido.

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br