Data de publicação: 16-10-2020 12:31:00 - Última alteração: 20-10-2020 08:29:45

Sábado é o "Dia D" da Campanha Nacional de Vacinação

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
 
No próximo sábado (17), será realizado o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. Em Contagem, 48 salas vão funcionar das 8h às 17h nas oito regionais (os endereços de todas elas você encontra aqui).
 
O público-alvo da ação são as crianças de 1 a 4 anos, que devem receber a vacina da poliomielite. As crianças e adolescentes de até 14 anos que estão com a caderneta incompleta também devem ir a uma unidade de saúde para atualizarem o esquema vacinal.
 
A campanha nacional de vacinação teve início no último dia 5. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a adesão ainda está baixa em Contagem. No município, aproximadamente 32 mil jovens devem ser imunizados, mas somente 7% receberam doses das vacinas.
 
“A SMS esclarece que é muito importante levar seus filhos para serem vacinados. Proteger nossas crianças e adolescentes evita a reintrodução de doenças já erradicadas no país (como a paralisia infantil), além de diminuir o risco de contágio de outras doenças”, ressalta a pasta.
 
A secretaria assegura também que todas as salas de vacinação estão preparadas para receber a população seguindo os protocolos de segurança para evitar contaminações pelo novo coronavírus.
 
Para que as crianças e adolescentes sejam vacinados, é preciso apresentar um documento de identidade e o cartão de vacinas.
 
Matéria relacionada
Campanha Nacional de Vacinação tem início no dia 5
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br