Data de publicação: 24-11-2020 16:20:00

Cadastro escolar na rede estadual deve ser feito até dia 11

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reprodução Internet
 
O cadastro escolar na rede pública de ensino de Minas Gerais deve ser feito até 11 de dezembro pela internet. Em Contagem, só é possível escolher escolas estaduais, já que o município não aderiu ao Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula, que oferece também a opção de instituições municipais.
 
O procedimento deve ser feito por pais ou outros responsáveis legais por alunos de 6 anos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2021 e estão prestes a ingressar no primeiro ano do ensino fundamental, bem como aqueles que vão iniciar os outros anos do ensino fundamental ou do médio advindos da rede privada.
 
O cadastro escolar também é voltado para os estudantes que já estão matriculados em escolas públicas mineiras que não oferecem, para o ano que vem, o nível de ensino ou o ano de escolaridade subsequente a ser cursado. Outro grupo que precisa se cadastrar é o dos interessados em retomar os estudos no ensino fundamental, no médio regular ou na Educação de Jovens e Adultos, além daqueles que estão matriculados em 2020 na rede estadual de ensino e que, por algum motivo, não realizaram a renovação da matrícula.
 
A Secretaria de Estado de Educação informou que as famílias que não têm acesso à internet podem procurar as escolas estaduais de Contagem para fazer a inscrição. Os pontos de apoio funcionam das 9h às 16h e estarão disponíveis até o fim do período de cadastro.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br