Data de publicação: 26-07-2009 00:00:00

Festa de São Cristóvão de Contagem com ações sociais

WRV Produções

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Aconteceu no último sábado, 25 de julho, na cidade de Contagem, a 6ª Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Contagem (ACIC), Sest/Senat, Federação das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais (FETRAM) e Paróquia São Gonçalo.

Foi um dia inteiro de festa na unidade do Sest/Senat da cidade de Contagem, onde foram oferecidos vários serviços gratuitos à população:

- Emissão de carteira de identidade.
- Emissão de cartão cidadão, PIS, CPF, orientações sobre FGTS e outros serviços prestados pela Caixa Econômica Federal.
- Massagem, aferição de pressão arterial, índice de massa corpórea e medida de circunferência abdominal, orçamentos odontológicos e corte de cabelos.

Foram montados stands para prestar informações sobre Justiça Eleitoral, Copasa, Procon, Transcon, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar e sobre o Programa Despoluir.

O público pôde assistir à apresentação dos cães da Polícia Militar (Patrulha Antidrogas da 1ª Cia. de Missões Especiais) e aos shows de encerramento com a dupla Pablo e Felipe e os Parada Dura.

Na capela do Posto Estradão, foi celebrada uma missa, com a presença da imagem de São Cristóvão. Após a celebração, a imagem foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros em uma carreata quer reuniu centenas de caminhões, carros e motos, que percorreram ruas e avenidas da cidade até a Igreja Matriz de São Gonçalo, quando Padre Paulo Ibrain abençoou os veículos com água benta.

Durante os shows de encerramento da festa, foram sorteadas dezenas de brindes aos convidados e alguns motoristas foram homenageados com uma placa em reconhecimento ao bom trabalho desempenhado.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br