Data de publicação: 21-02-2021 20:46:00 - Última alteração: 22-02-2021 15:48:55

Árvores da avenida Teleférico serão preservadas

Zezinho Salão de Beleza & Estética
Foto: Newton de Castro/PMC

Durante uma visita às obras do corredor Ressaca, no bairro Água Branca, no último sábado (20), a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), disse que o projeto de mobilidade foi alterado para preservar as árvores. Somente serão cortadas aquelas que forem realmente necessárias.

Para atender às reivindicações da comunidade, a atual administração, por meio da regional Eldorado e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, se reuniu com representantes dos moradores e do Movimento SOS Vargem das Flores. Após os encontros, ficou acordado que as árvores serão preservadas. 

Para a criação de uma terceira faixa, o alargamento da via no trecho que vai do viaduto até a entrada da rotatória antes do parque continuará conforme o previsto. O projeto será readequado no trecho do parque e da praça, onde não haverá supressões de árvores. O passeio do canteiro central será retirado para alargar a via, mas outro será construído dentro do parque. Do parque para a frente, serão suprimidas somente as árvores necessárias para dar lugar à terceira faixa. A praça e o parque serão preservados.

Marília Campos ressaltou a importância da participação popular. “Ouvimos atentamente as reinvindicações da comunidade do Água Branca e fizemos um acordo. É fundamental que todos estejam organizados para que possamos discutir as melhorias a serem realizadas”, disse a prefeita. 

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Marco Túlio Melo, afirmou que foi um trabalho interessante, fruto de reuniões e conversas. “Buscamos a preservação máxima das árvores do local para promoverm a sustentabilidade e atender as solicitações da comunidade”.

Sociedade civil organizada

A representante do Movimento SOS Vargem das Flores, Cristina Oliveira, ressaltou que as árvores são necessárias. No ano passado, porém, ambientalistas tentaram impedir o corte das castanheiras da avenida Babita Camargos, mas sem sucesso. 

“O governo Alex de Freitas [sem partido] não nos ouvia. Agora, temos uma prefeita que está aberta ao diálogo e disposta a rever os projetos para respeitar o meio ambiente”, finalizou Cristina.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br