Data de publicação: 07-04-2021 17:04:00

Operação na CeasaMinas flagra desrespeito a medidas sanitárias

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Janine Moraes/PMC
 
Doze pessoas foram autuadas e notificadas por não estarem utilizando máscara no Mercado Livre do Produtor, na CeasaMinas, nesta quarta-feira (7). Outras 40 foram abordadas e orientadas pela equipe da patrulha Pacto Pela Vida sobre o uso adequado da proteção, determinado pelo Código Sanitário municipal por conta da pandemia da Covid-19. Uma mulher foi conduzida à delegacia por se negar a utilizar a máscara e a informar seus dados pessoais.
 
A ação ocorreu pela manhã e foi realizada por agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil e da Vigilância Sanitária da cidade. O local, também conhecido como “Pedra”, concentra um grande número de expositores, carregadores, clientes e frequentadores.
 
As autuações geram a abertura de processos administrativos sanitários que são remetidos a uma junta de julgamento. Os autuados têm até 15 dias para defenderem e, depois de julgados, recebem uma sanção, que pode ser multa, pena educativa, interdição ou advertência, de acordo com o diretor da Vigilância Sanitária de Contagem, Wilson Carvalho.
 
“Em março, fizemos um intenso trabalho educativo. Entretanto, constatamos a necessidade de retomar as operações neste mês, de maneira mais punitiva para aqueles trabalhadores, carregadores e frequentadores que insistem em descumprir as regras, essenciais para proteger a vida deles e do outro”, afirmou o guarda civil França, que esteve à frente da operação.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br