Data de publicação: 25-04-2021 17:30:00 - Última alteração: 25-04-2021 17:51:05

Movimento SOS Vargem das Flores denuncia corte de árvores

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação
Galeria de fotos

 

Cerca de 15 árvores foram suprimidas antes que a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente interditasse a operação. O flagrante foi feito no dia 12 de abril por um dos membros do SOS Vargem das Flores que passava pela região. Infelizmente, somente duas árvores foram preservadas.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as supressões foram autorizadas em 2020, portanto, no governo passado. Conforme laudo emitido, seriam supressões de 11 árvores, 6 árvores em estado fitossanitário ruim, um eucalipto com formigueiro na base do tronco, três flamboyant em bom estado e um abacateiro sem avaliação. A compensação ambiental seria 30 mudas, sem lugar definido para plantio.

 

“Mandamos um biólogo ao local para conferir o laudo emitido no ano passado e conseguimos suspender o corte de duas daquelas árvores que estavam saudáveis”, informou a secretária Maria Tereza Mesquita.

 


As supressões foram feitas no terreno na Rua Antônio Augusto, ao lado da Escola Municipal Sabino Barroso, na Sede.
O Movimento SOS Vargem das Flores pede à população para denunciar, o mais rápido possível, qualquer suspeita de supressão de árvores irregulares ou movimentação de terra que caracterizem a tentativa de implantação de loteamentos clandestinos. Sendo o moivemento é a melhor forma dos cidadãos auxiliarem a fiscalização Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

Telefone para denúncias: (31) 153 Guarda Civil de Contagem

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br