Data de publicação: 22-07-2021 17:31:00 - Última alteração: 22-07-2021 17:32:28

Festival Mundial de Circo online vai até domingo

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação 

A 20ª edição do Festival Mundial de Circo termina no próximo domingo (25). O evento online e gratuito começou na última semana e reúne trabalhos de países como Brasil, Canadá, Espanha, França, Holanda e Uruguai. São 24 obras, entre elas, espetáculos e cenas circenses, diálogos em rede, exposição, oficinas e documentários. As mostras contam ainda com a participação de artistas da cena local de Contagem, Belo Horizonte e de outras cidades mineiras.  

Os trabalhos passam por temáticas como gênero, relações amorosas, dilemas do ofício, os desafios da comunicação e as novas tecnologias, a solidão humana e o isolamento social durante a pandemia.

O público pode acessar as atividades através do site do festival. Para assistir aos espetáculos, é preciso se cadastrar. Basta entrar no ícone “bilheteria”, fornecer um e-mail e criar uma senha. As demais atrações não necessitam de inscrição.

Mesmo no formato digital, o festival foi pensado para oferecer uma experiência que transmita a atmosfera do circo. No portal, o espectador é direcionado a uma plataforma com ilustrações desenhadas pelo diretor audiovisual e artista plástico belo-horizontino Conrado Almada.

A proposta é dar a sensação de ser remetido ‘para dentro do picadeiro’. “Por exemplo, você clica em Globo da Morte e experimenta a sensação de estar dentro daquela estrutura de metal circular, com motociclistas dando voltas completas. Acredito que mesmo no digital, a arte tem o poder de transformar o cotidiano e criar espaços de identificação com o público, de aconchego, emoção e alegria”, explica a idealizadora e coordenadora do evento, Fernanda Vidigal.

Encerramento

O festival será encerrado com o espetáculo “Em Panne”, do grupo canadense “Os Sete Dedos da Mão”, formado por artistas que vieram do Circo de Soleil. A apresentação ficará disponível no sábado (24) e no domingo (25), das 18h à meia noite.

O evento é realizado com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br