Data de publicação: 23-07-2021 18:06:00 - Última alteração: 23-07-2021 18:11:25

Ministro da Defesa ameaça democracia, diz jornal

Academia Equilíbrio Funcional
 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
 
O Ministro da Defesa, general do Exército Walter Braga Netto, pode ser convocado pelos Deputados Federais para explicar as ameaças de que as eleições de 2022 só aconteceriam por meio de voto impresso. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o militar utilizou um interlocutor político para enviar o recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Ainda de acordo com o jornal, Lira ficou muito preocupado com a declaração e procurou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por considerar o aviso do ministro uma ameaça de golpe.

Deputados como o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (sem partido), o líder da oposição Alessandro Molon (PSB-RJ) e a líder do PSol na Câmara, Taliria Petroni (RJ), se manifestaram contra a declaração. Além disso, eles exigem uma explicação, já que a fala seria uma clara ameaça à democracia.

Em nota publicada na última quinta-feira (22), o ministro afirmou que “não se comunica com os Presidentes dos Poderes, por meio de interlocutores” e que a matéria “trata-se de mais uma desinformação que gera instabilidade entre os Poderes da República, em um momento que exige a união nacional”.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br