Data de publicação: 12-09-2009 00:00:00

ESTUDANTES DO DIREITO DA NOVA FACULDADE PARTICIPAM DE DEBATE POLÍTICO

 Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade de Contagem continua funcionando, embora o prédio esteja em más condições. Segundo o delegado titular, um novo convênio foi firmado com a prefeitura, mas não se concretizou.

Dr. Arthur Santoro disse que, no passado, o convênio com a prefeitura funcionava bem, com funcionários cedidos cuidando da limpeza e da segurança.
 
“O novo convênio foi firmado no final de 2008 com a Secretaria de Defesa Social. Quando a parceria começar a funcionar, pretendemos melhorar a estrutura do prédio, a limpeza e a segurança, para que os vândalos parem de depredar as instalações”, ressaltou.

Destruição

Atualmente, os muros estão destruídos, as paredes pichadas e os mendigos usam o prédio como dormitório. O mato invade o terreno e o lixo está por todas as partes. Com isso, o mau cheiro e o abandono ficam evidentes.

Convênio

Paulo Mattos, Secretário Municipal de Defesa Social, informou que a parceria entre o Ciretran e a prefeitura depende de funcionários disponíveis, concursados ou contratados.

“Em breve, teremos funcionários para serem cedidos ao Ciretran Contagem, mas será preciso fazer concurso ou contratar através do Processo Seletivo Simplificado (PSS). Só assim poderemos concretizar a parceira, deslocando funcionários para cuidar da manutenção e da segurança do prédio”, disse o secretário.

CNH

Os proprietários de auto-escolas reclamam que os alunos precisam chegar com 30 minutos de antecedência para fazer exames de legislação e são obrigados a ficar expostos ao sol e chuva aguardando o início das provas.

“Se o aluno perde a prova por motivos justificáveis como doença, não há restituição da taxa cobrada. Além disso, o gabarito da prova não é fornecido aos candidatos à carteira Nacional de Habilitação – CNH, isto é, não tem como os cidadãos conferirem pessoalmente quantos pontos fizeram”, relatou um proprietário de auto-escola que não quis se identificar.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br