Data de publicação: 11-10-2021 17:53:00 - Última alteração: 11-10-2021 18:04:26

Corpo de Bombeiro Militar homenageia profissionais da higienização de ambulâncias

Nova Faculdade
Fotos: Divulgação

Profissionais que higienizam as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram homenageados na última sexta-feira (02), com a placa de honra ao mérito “Amigos dos Bravos”, em reconhecimento ao importante trabalho de desinfecção das ambulâncias na pandemia do Covid-19.

O coordenador do Lava Jato Spot veículo Arlindo Gomes Barbosa, em nome da equipe de trabalho, recebeu do 2º Batalhão de Bombeiros Militar - Contagem - 2º BBM de Contagem, a placa “Amigos dos Bravos”. A base do Lava Jato que atende o SAMU Contagem precisa funcionar com plantão de 24 horas para atender a demanda da cidade. 

“Com todos cuidados exigidos pelos protocolos de segurança capazes de evitar a contaminação do Covid 19, os profissionais ficam sempre preparados para executar a higienização das ambulâncias. Nos últimos meses, as ambulâncias transportaram muitas pessoas suspeitas de Covid 19. Sempre após os atendimentos, os socorristas encaminham as ambulâncias até a base para lavagem e descontaminação. Trabalho que é realizado mesmo antes da pandemia, sempre que necessário realizar a limpeza. É muito gratificante entregar as ambulâncias limpas e higienizadas, prontas para salvar vidas”, disse o coordenador.

O SAMU Contagem foi inaugurado em 2004 e reconhecido pelo Ministério da Saúde como regionalizado apenas em 2017. Atualmente atende os municípios de Contagem, Ibirité e Sarzedo, prestando serviços de urgência, emergência e transportes para cerca de 900 mil usuários.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br