Data de publicação: 13-10-2021 17:20:00 - Última alteração: 13-10-2021 17:21:20

Celso Moretti lança videoclipe da música ‘Zape na Mão’

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação

O cantor de reggae e compositor Celso Moretti lançou, na última quinta-feira (7), o videoclipe da música “Zape na Mão”, que faz parte de seu novo álbum “Contingente Reggae Favela”.

Divulgado no Youtube, o vídeo retrata o cenário de uma favela, por meio de uma maquete, elaborada pelo artista plástico Nôxa Alvarenga.

Moretti explica que a canção faz referência à maior carta do truco e relaciona o jogo a uma situação de imposição criada por alguém que considera suas crenças superiores.

“Zape na Mão fala sobre um sujeito que quer impor uma ideia dele como verdade absoluta, esquecendo até que, em volta dele, na roda, ouvindo, tem pessoas de culturas diferentes, cada um com uma ideia diferente. Então, a música fala sobre essa cena em que eu me levanto e recuso a ficar naquela roda que ele criou”, detalha o cantor.

A nova discografia de Celso Moretti seria lançada em um show em 2020, no entanto, o evento não aconteceu devido à pandemia. As faixas e os videoclipes têm sido disponibilizados, gradualmente, na internet.

Biografia

Celso Moretti nasceu em São João Del Rei, em 1954, mas foi criado a partir dos sete anos na extinta favela Vila Nova Brasília, em Contagem. A vivência nas periferias está marcada em suas músicas e trajetória, tanto que foi o criador do estilo “Reggae Favela”.

O artista iniciou a carreira em 1984 como compositor e vocalista da banda NÊGO GATO, considerada a primeira banda de Reggae de Minas Gerais.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br