Data de publicação: 26-10-2021 14:01:00

Contagem oferece serviço gratuito de orientação profissional

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda e o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Contagem estão oferecendo orientação profissional gratuita para pessoas que estão desempregadas ou buscando recolocação no mercado de trabalho. São disponibilizados cursos de capacitação, com dicas para os candidatos sobre, por exemplo, como elaborar um currículo e se comportar em entrevistas, a fim de aumentar as chances de aprovação.

O atendimento é voltado para candidatos às vagas cadastradas no Sine que recebem carta de encaminhamento para entrevista de emprego. Cada encontro é personalizado e, ao final do curso, é gerado um certificado de participação.

Segundo a prefeitura, mais de 1.200 pessoas já foram atendidas pelo serviço, que começou a ser ofertado em junho deste ano.

“Acreditamos que a qualificação é fundamental para o trabalhador se destacar na busca por emprego e a prefeitura busca parcerias para capacitação em várias áreas como beleza, saúde, construção civil e administrativa”, destacou o subsecretário de Trabalho e Geração de Renda de Contagem, Antônio Lambertucci.

Cursos de qualificação

Há também cursos de qualificação profissional oferecidos em parceria com a Faculdade Senac de Contagem. As capacitações fazem parte do projeto “Minas Programando” e são 100% gratuitas e online. As inscrições ocorrem até 11 de novembro, por meio de um formulário online. O período de matrícula é de 12 a 21 de novembro, já as aulas têm início no dia 22.

Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos e ensino médio incompleto. Após a inscrição, o candidato passa por um teste de seleção.

Mais informações podem ser obtidas por meio do Sine no Centro de Integração Social, localizado na rua Padre Rossini Cândido, 56, Centro, das 8h às 17h.

Confira os cursos disponíveis:

 - Operador de computador, 196 horas, turno da tarde de (13h às 17h), 30 vagas, exclusivo para o público feminino.

- Programador WEB, 240 horas, turno da manhã (8h às 12h), 30 vagas, exclusivo para o público feminino.

- Administração de Banco de Dados, 200 horas, turno da manhã (8h às 12h), 30 vagas, exclusivo para o público feminino.

- Programador de Sistemas, 200 horas, turno da tarde de (13h às 17h), 30 vagas, público masculino e feminino.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br