Data de publicação: 04-11-2021 15:43:00 - Última alteração: 04-11-2021 15:44:15

Plataforma realiza teste de orientação vocacional gratuito para jovens

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reprodução/Internet

Estudantes da rede pública de ensino e jovens entre 18 e 24 anos podem fazer um teste de orientação vocacional gratuita pela internet. Trata-se de uma ferramenta disponibilizada pela Galena, startup focada em formação profissional para esse público.

A avaliação pode ser realizada no site da startup.  A orientação é elaborada por meio de inteligência artificial, que considera a análise de competências comportamentais, técnicas e específicas para determinadas carreiras.

O objetivo do serviço é auxiliar os jovens no reconhecimento dos próprios talentos, oferecendo as opções das áreas em que eles podem atuar no mercado de trabalho, de acordo com o perfil traçado pelo teste.

"Alguns jovens saem da escola sem a perspectiva de qual área seguir, mas com a necessidade de se inserir no mercado de trabalho. Falta, muitas vezes, a oportunidade para saber quais as opções de profissões e quais carreiras de futuro existem. A defasagem já está na largada, pois a gente só sonha com o que a gente vê. E se tudo que a gente vê é limitante, não consegue sonhar mais longe”, detalha o co-founder da Galena, o Rodrigo Dib.

Ainda conforme Rodrigo Dib, a ferramenta também pode ser útil para as organizações entenderem seus funcionários e o perfil necessário para candidatos a uma vaga de emprego.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br