Data de publicação: 28-11-2021 00:17:00 - Última alteração: 28-11-2021 17:16:36

Projeto Trilha Eco-Cultural inicia no Parque Gentil Diniz

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Ricardo Lima/PMC

O Parque Gentil Diniz iniciou neste domingo (28), o projeto Trilha Eco-Cultural com o objetivo de sensibilizar e estimular a população a preservar o meio ambiente e proteger o parque, como um patrimônio de grande relevância cultural, histórica, ambiental, turística e de lazer da cidade.

O roteiro da trilha começa com a recepção dos visitantes no teatro de arena, local onde são repassadas as informações sobre a história do parque de forma educativa e lúdica. 

A travessia da trilha é feita com cantorias, brincadeiras tradicionais e populares recheadas de conhecimentos. A trilha é concluída com uma visita ao casarão, edificação que guarda o registro do patrimônio histórico e cultural da cidade.

As atividades serão desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Semad, de 15 em 15 dias, a partir deste fim de semana. Para realizar a trilha é obrigatório usar máscara e respeitar o distanciamento social.

Parque Gentil Diniz

O Parque Gentil Diniz tem área de 26 km², em sua maior parte ocupada por área verde preservada, abrigando nascentes contribuintes da Bacia do Rio Paraopeba. No parque estão reunidos ainda uma expressiva biodiversidade, junto a elementos históricos, como um casarão do século XIX e um teatro de arena. 

O parque possui uma trilha ecológica que atravessa parte da mata, contendo símbolos lúdicos associados aos personagens representantes da história e memória da cidade. O Parque Gentil Diniz fica na rua Maria do Carmo Diniz, 141 – Nossa Senhora do Carmo – Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br