Data de publicação: 13-01-2022 14:42:00 - Última alteração: 13-01-2022 14:46:53

UVZ Contagem será esvaziado para obras emergenciais

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Robson Rodrigues

A Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses - UVZ Contagem terá os serviços suspensos por 15 dias para obras emergenciais. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as fortes chuvas dos últimos dias afetaram parte da estrutura do prédio, inclusive o canil e o gatil.

De acordo com a coordenação, para segurança dos usuários e servidores públicos, os recolhimentos de animais em sofrimento, castrações, cirurgias, coletas e vacinações, os atendimentos presenciais e outros serviços, ficarão suspensos até terminarem as obras que devem solucionar definitivamente a situação de emergência. 

“Os animais abrigados estão sendo remanejados para outros locais adequados, com os cuidados necessários, em atenção aos protocolos de controle de zoonoses. A retomada das atividades da UVZ será comunicada à população logo que seja possível. Os animais continuam disponíveis para doação”, informou a diretora do UVZ Contagem, Samantha Leão.

A Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses - UVZ Contagem foi construída em 2008 em terreno próximo a um aterro sanitário desativado, na avenida João César de Oliveira 4665, no Cinco. Obras na região e as fortes chuvas afetaram a estabilidade do terreno, as ruas de acesso foram interditadas e a estrutura da unidade também foi abalada.


Mais informações pelo WhatsApp da UVZ Contagem:  (31) 992570013. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br