Data de publicação: 16-02-2022 16:37:00 - Última alteração: 16-02-2022 17:11:57

Sine cria Painel de Vagas para melhorar acesso dos trabalhadores

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Google Maps
 

Segundo o Governo de Minas, atualmente, o Sistema Nacional de Emprego - Sine / Minas Gerais, tem mais de 8 mil vagas de emprego e para facilitar o acesso dos trabalhadores a essas oportunidades, a partir desta quarta-feira (16), disponibilizou a consulta on-line dos postos de trabalho no Painel de Vagas do Sine.

 

No início, as atualizações do Painel serão feitas duas vezes por semana, mas a partir de 21 de fevereiro, a Subsecretaria de Trabalho e Emprego da Sedese, que coordena as ações do Sine no estado, fará as atualizações diariamente. 

 


De acordo com o Governo de Minas, o Painel de Vagas do Sine é uma importante ferramenta aliada do trabalhador para garantir o ingresso no mercado formal de trabalho. 

 

Por meio desse novo sistema, o trabalhador pode ter acesso, antes mesmo de sair de casa, a todas as oportunidades nas 133 unidades do Sine em todo o estado. De forma simples e descomplicada, a seleção pode ser feita também por município, região e até mesmo pela ocupação que o trabalhador está em busca.   

 

Os trabalhadores podem procurar as unidades do Sine ou realizar atendimento por meio do site Emprega Brasil ou pelo aplicativo Sine Fácil. 

 


Contagem

 

O Sine Contagem ainda não faz parte do novo Painel de Vagas do Sine. Questionamentos da Prefeitura de Contagem, mas até a publicação desta matéria, não recebemos retorno. Assim que houver uma explicação, publicamos.

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br