Data de publicação: 19-04-2022 17:26:00 - Última alteração: 19-04-2022 17:50:06

Estão abertas inscrições para editais Movimenta Audiovisual e Cultura Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
Imagem: Divukgação

Para fomento da cultura local, artistas e produtores culturais podem se inscrever para os Editais Movimenta que vai distribuir cerca de R$2 milhões. As inscrições vão até o dia 16 de maio. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa visa fomentar a área cultural e fortalecer as atividades de artistas locais. Até o final do ano estão previstos mais três editais.

Pelo Edital Movimenta Audiovisual serão distribuídos 500 mil reais para fomentar projetos de produção e finalização de obras audiovisuais, obras de ficção, animação ou documentário, curtas, médias ou longas-metragens. De acordo com a secretaria, o edital também vai contemplar projetos piloto de audiovisual, com perspectiva de finalização.

Já pelo Edital Movimenta Cultura, serão distribuídos 1,5 milhão de reais, com o objetivo de fomentar de forma direta, projetos culturais apresentados por artistas, agentes culturais, gestores, produtores, educadores das artes, trabalhadores da cultura, representantes e coletivos de instituições culturais do município de Contagem. 

Em ambos os editais, poderão ser inscritas propostas de atividades presenciais e virtuais. Caso um projeto com proposição de atividade presencial seja aprovado, mas no momento de sua execução, não seja possível a efetivação das ações presenciais, o proponente poderá adequá-lo para o formato digital, desde que haja um aviso prévio por meio de ofício encaminhado à Comissão de Avaliação de Projetos – CAP, que fará a análise do pedido.

Secretaria de Municipal de Cultura – Secult tem feito capacitaçoes para tirar dúvidas e esclarecer detalhes dos editais. Técnicos da Secult já se reuniram, virtualmente, com interessados das regionais Ressaca e Eldorado. A assessora Aniele Leão, disse que os plantões tira-dúvidas vão continuar.

Abaixo, o calendário de capacitação de proponentes relativo aos editais Movimenta Cultura e Movimenta Audiovisual, e dos plantões tira-dúvidas. Todos ocorrem sempre às 19h, na forma virtual, acesssando o link bit.ly/capacitacao-editais:

19/4 – Capacitação de proponentes regionais Sede/Petrolândia
26/4 – Capacitação de proponentes regionais Nacional/Vargem das Flores
28/4 – Plantão tira-dúvidas
3/5 – Capacitação de proponentes regionais Riacho/Industrial
5/5 – Plantão tira-dúvidas
10/5 – Plantão tira-dúvidas

Clique aqui para conhecer e se inscrever no edital Movimenta Audiovisual 2022. 

Clique aqui para conhecer e se inscrever no edital Movimenta Cultura 2022.

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br