Data de publicação: 04-05-2022 20:07:00

Ação de educação alimentar e nutricional é realizada em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação

A diretoria de Merenda Escolar da  Secretaria Municipal de Educação - Seduc iniciou a educação alimentar e nutricional nas escolas do município. A primeira experiência ocorreu no Anexo Mariângela Bonfim Frederico, no bairro Eldorado, na quarta-feira (27/4).

A atividade envolveu 114 crianças de 4 e 5 anos que participaram de uma brincadeira cujo objetivo foi identificar as frutas por meio do olfato e tato, sem a visão. A proposta da atividade era incentivar o consumo de frutas pelas crianças.

As crianças participaram de uma brincadeira de ‘batata-quente’, ao som de músicas que tratam do tema. Ao final da atividade, as crianças puderam apreciar uma salada de frutas preparada pela empresa responsável pela oferta da merenda escolar no município.


Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE

Conforme a Resolução CD/FNDE nº 06/2020, além de ofertar refeições no ambiente escolar, o programa tem o objetivo de promover o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional.

O projeto de Educação Alimentar e Nutricional para o ano de 2022, elaborado pela equipe de Nutrição da Secretaria de Educação de Contagem, foi focado na conscientização das famílias e responsáveis, tendo como público alvo a Educação Infantil do município.


Os dirigentes escolares que se interessarem em realizar as ações devem realizar o pedido à Diretoria de Merenda Escolar pelo e-mail seduc.alimentacao@contagem.mg.gov.br
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br