Data de publicação: 20-06-2022 22:25:00 - Última alteração: 28-06-2022 20:39:12

Presidente pede demissão e Petrobras nomeia um presidente interino

WRV Produções
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da Petrobras nesta segunda-feira (20) e Fernando Borges, que ocupa o cargo de diretor executivo de Exploração e Produção, foi nomeado presidente interino da Petrobras.

Coelho ainda renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da estatal. De acordo com o estatuto da Petrobras, no caso de renúncia, o presidente interino é escolhido entre os diretores da empresa. Foi o que fez o Conselho de Administração da Petrobras ao nomear Borges.

Ex-presidente da Petrobras, José Mauro Coelho
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Desenrolar

O Ministério de Minas e Energia informou no dia 23 de maio, que o governo federal, acionista controlador da Petrobras, tinha decidido trocar o presidente da estatal e ainda
anunciou que Caio Mário Paes de Andrade seria o substituto de Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, isto é, há 67 dias.

O currículo do novo nome indicado pelo governo ainda precisa ser avaliado e aprovado pelo Comitê de Pessoas da Petrobras e eleito na Assembleia Geral Ordinária da empresa. Depois, o nome do indicado será submetido ao Conselho de Administração da companhia e ser aprovado.

Presidente interino da Petrobras, Fernando Borges
Foto: André Ribeiro/Agência Petrobras

Fonte: Agência Brasil - Rio de Janeiro
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br