Data de publicação: 18-07-2022 00:18:00 - Última alteração: 20-07-2022 15:27:50

Seminário sobre Transporte e Trânsito na Região Metropolitana de BH

Academia Equilíbrio Funcional
Divulgação

O encontro de professores, especialistas, ambientalistas e representantes da sociedade civil, será nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), no Campus Pampulha da UFMG. O grupo vai discutir o projeto do Rodoanel, a mobilidade e o transporte na RMBH.

Segundo a professora e representante do SOS Vargem das Flores, Cristina Oliveira, a Arquidiocese de Belo Horizonte e professores de várias universidades lutam pelo respeito ao patrimônio hídrico, cultural e às famílias que moram em bairros consolidados.

“Diante do polêmico projeto para construir o Rodoanel Metropolitano, via de passagem com pedágio que irá impactar nosso patrimônio hídrico, cultural, as populações tradicionais, agricultura familiar e ainda desalojar milhares de famílias, achamos importante abrir o debate com a sociedade para discutir a obra e as alternativas para evitar tanta destruição que o projeto trará”, explicou a professora. 

As mesas de debate com a presença de especialistas de universidades e dos movimentos sociais terão a missão de pensar alternativas que resolvam de verdade os problemas da mobilidade e do transporte na RMBH, preservando as comunidades, o meio ambiente e a cultura dos territórios.

Serviço:

Seminário sobre Transporte e Trânsito na Região Metropolitana de BH

Local: Salão nobre do CAD I - Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais - da UFMG - Campus Pampulha - Belo Horizonte
Data: 19/07 (8:00 as 18:00) e 20/07/2022 (8:00 as 12:00)
Valor simbólico: Doação de agasalhos ou alimentos não perecíveis
Haverá certificado de participação.

Programação:

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br