Data de publicação: 25-07-2022 20:18:00

Ciclovia da Orla da Lagoa da Pampulha é concluída

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação / PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou na sexta-feira (22), a conclusão das obras de reforma de 7,1 km de extensão da ciclovia, que, juntamente com a pista de caminhada, já estão liberadas para pedalar, caminhar, passear e apreciar a vista do cartão postal da capital.

A obra

De acordo com a prefeitura, a reestruturação contou com a elevação da pista de bicicletas para o nível da calçada, a ampliação da largura da ciclovia para 2,5 metros, com vias bidirecionais para suportar o grande fluxo de ciclistas. O trecho da ciclovia reformada fica entre a Rua Garopas e o Clube Belo Horizonte. 

A pista de caminhada foi separada fisicamente por jardins e ganhou adequações geométricas. A obra ainda fez a readequação da micro drenagem e criou novas sinalizações de placas e pintura no solo.

As travessias de pedestres foram elevadas em todas as interseções da pista de tráfego dos veículos, para garantir a segurança dos pedestres, principalmente às pessoas com mobilidade reduzida. 
 
Com as obras, toda a ciclovia da Orla da Pampulha, numa extensão total de 18 km, está no nível da calçada e oferece mais segurança e conforto para os ciclistas. Além da ciclovia da Pampulha, Belo Horizonte conta, atualmente, com 105 km de ciclovias. 

Ainda segundo a prefeitura de BH, outros 74 km de projetos já estão aptos para serem implantados e vão fazer a ligação com trechos já implementados, além de alimentar a rede de transporte público, ampliando a integração entre os modais ônibus e bicicleta.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br