Data de publicação: 01-08-2022 21:46:00 - Última alteração: 08-08-2022 00:11:03

Abertas até quinta-feira (4), inscrições para 3ª Conferência de Cultura de Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: CMC

A conferência acontece nos dias, 5, 6, 12 e 13, no Espaço do Encontro, na sede da Prefeitura. Os interessados em colaborar na elaboração das políticas culturais para a cidade, podem se inscrever. Dia 6 terá um show do cantor Chico César.

O tema da conferência é “Reconstrução, Participação e Ação”. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, no contexto da pandemia, o setor de produção cultural e toda a cadeia foi afetada. 

“Com participação popular iremos não apenas ouvir, mas buscar recursos para atender aos pedidos e situações, dentro de um planejamento e conversando de forma intersetorial”, disse a secretária de Cultura, Monique Pacheco.

Para promover a devida avaliação e planejamento de políticas, para privilegiar uma construção coletiva efetiva, o debate terá quatro eixos: Democratização do acesso à Cultura; Identidade, Memória e Patrimônio Cultural; Formação Cultural; e, Fomento à Cultura.

Estão confirmadas discussões acerca do tema “O papel da Cultura na reconstrução do país”, com a presença do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira; e da diretora-geral da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage - Funalfa, Giane Elisa Sales de Almeida. 

A conferência integra os instrumentos do Sistema Municipal de Cultura, previsto na legislação municipal número 4.647/2013, em consonância com os sistemas Estadual e Nacional de Cultura.

Serviço:

III Conferência de Cultura de Contagem 

Dias, 5, 6, 12 e 13, no Espaço do Encontro, na sede da Prefeitura. 
As inscrições, limitadas à capacidade do local, podem ser feitas clicando aqui.
No dia 6 de agosto haverá um show do cantor Chico César.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br