Data de publicação: 20-04-2023 21:23:00 - Última alteração: 28-04-2023 21:57:19

Autismo no Ensino Superior e no mercado de trabalho

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação/Instituto Suassuna

O Transtorno do Espectro Autista no ensino superior e no ambiente de trabalho é o tema da palestra online que acontece na próxima terça-feira (25), às 18h, promovida pelo Centro Universitário Newton Paiva.

O evento que faz parte do Calendário da Diversidade da instituição de ensino contará com a presença do psicólogo cognitivo-comportamental, formado pela UFMG, mestre em Neurociências (UFMG), Lucas Géo.

A palestra vai discutir os desafios que a pessoa com TEA encontra ao ingressar no ensino superior e permanecer no ambiente universitário. O objetivo da oficina é quebrar alguns preconceitos em relação ao autismo. 

Segundo a psicóloga do Centro Universitário Newton Paiva, Marley Marques Zeferino, muitas vezes, as pessoas se afastam ou evitam se aproximar de um autista por ter uma ideia distorcida do que é de fato o transtorno.

"É perfeitamente possível estar dentro do espectro e possuir boas relações sociais, até mesmo afetivas, assim como estar integrado no mercado de trabalho e com autonomia", explicou Marley. 

Serviço:

Palestra com Lucas Géo 
Tema: "
Transtorno do Espectro Autista dentro do Ensino Superior"
Data: 25/04, às 18h
Local: Online pela plataforma: Teams
Inscrições: Site 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br