Data de publicação: 19-09-2023 18:47:00 - Última alteração: 20-09-2023 18:05:15

Anunciamos o falecimento do Pedrinho, cão forte igual pedra

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Robson Rodrigues

É com muito pesar e tristeza que informamos a morte do Pedrinho, um cachorro incrivel que conquistou o coração de muita gente, pincipalmente o meu. O velório será hoje, de 20 às 21h, em Bh, mas perto, no bairro Gameleira.

Pedrinho foi resgatado em 21 de dezembro de 2021, na região rural chamada de Capim Rasteiro, próximo a Nova Contagem. Ele foi vítima de maus tratos, ficou pele, osso e carrapato, depois foi colocado dentro de uma caixa de papelão, amarrada e jogado no lixo.

Passei, vi alguns cães e um bicho estranho, era o Pedrinho todo maltrapilho. Levamos para a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses – UVZ Contagem, que ajudou nos primeiros socorros e apoiou no início do tratamento.


Ele se recuperou, mas a leishmaniose permaneceu incubada. Recentemente ele teve os ruins comprometido e ficou crônico. Pedrinho ficou com apenas 10% da função renal e isso, deixou ele muito fraco, até comprometer todo o organismo.

Mas ele foi forte até o último segundo de vida. Mesmo com anemia, insistia em caminhar e se deixasse, descia e subia escadas. Super Pedrinho, o cachorro forte igual pedra, muito bonitinho e carinhoso. Vá com Deus amiguinho! Meu chefe, meu mascote, meu Pedrinho.

Ass.: Robson Rodrigues 
         (se sentindo triste)

Informações sobre o velório:

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br