Data de publicação: 25-09-2023 21:51:00 - Última alteração: 25-09-2023 21:53:51

Domingo trágico, três afogamentos na represa Várzea das Flores

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: CBMMG

O calor do final de semana atraiu centenas de banhista a represa que fica entre os municípios de Contagem e Betim. No domingo (24), o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer três pessoas que foram encontradas sem vida.

No primeiro caso de afogamento foi por volta das 10h, às margens da represa no bairro Chácaras São Sebastião, em Betim.

De acordo com testemunhas, um homem de 25 anos entrou na represa e não foi mais visto. Os bombeiros traçaram rotas de busca e depois de uma hora encontraram o corpo da vítima a três metros de profundidade e a 15 metros da margem. A perícia foi acionada.

No segundo caso foi por volta das 12h, no Bairro Itacolomi, também em Betim. Um rapaz de 18 anos mergulhou próximo à margem e não voltou. Os bombeiros fizeram o salvamento e realizaram manobras de ressuscitação, mas o óbito foi atestado pelo médico do SAMU.

No terceiro e último caso foi por volta das 13h, também na represa na Várzea das Flores, mas no bairro Tupã, em Contagem. Os Bombeiros estiveram no local e conseguiram recuperar o corpo de um homem de 20 anos. 

Segundo testemunhas, o rapaz que estava acompanhado da esposa e filhos, tentou atravessar de uma margem a outra, mas não conseguiu completar a travessia. 

Na época da inundação da região para a criação da represa, em 1970, construções, cercas, cisternas e valas foram encobertas pela água. Isto é, a represa esconde armadilhas que aumentam o risco de tragédias.

Fonte: CBMMG
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br