Data de publicação: 01-01-2024 07:41:00 - Última alteração: 01-01-2024 19:54:28

Tempestade alaga avenidas e a vila Marimbondo em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Segundo a Defesa Civil, choveu 93 mm na cidade por cerca de duas horas, neste final de tarde de domingo (31/12), ultimo dia de 2023. A avenida Firmo de Matos e a Vila Marimbondo ficaram novamente alagadas. O cruzamento com a Olimpio Garcia ficou interditado.

Por cerca de uma hora, a enxurrada fez da Firmo de Matos um rio de forte correnteza. Muito lixo foi carregado pela água e o telhado de uma casa desabou na vila Marimbondo.


Foto: Ronnie Von/PMC

Um morador ficou ferido na perna, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal. Um caminhão foi tombado pela correnteza e um Uno foi arrastado e sá parou no poste. Para a Defesa Civil, choveu um terço da média esperada para todo o mês de dezembro.


Foto: Ronnie Von/PMC

O primeiro dia do ano amanheceu com os moradores limpando as casas e contabilizando os prejuízos. Móveis, colchões e eletrodomésticos destruídos pela inundação foram colocados do lado de fora das residencias afetadas.

A Defesa Civil de Contagem distribuiu colchões e a Secretaria Municipal de Defesa Social cadastrou os moradores prejudicados pela inundação. As vias foram limpas com jatos d’água, um trator e um caminhões recolheram os inservíveis descartados pelos moradores e comerciantes da vila. 


Foto: Ronnie Von/PMC

Um frentista do posto de gasolina próximo ao Mercado Central, disse que em dez anos de trabalho, não viu um volume de água tão grande como esse. Moradores da vila disseram que tinham esperança que a bacia de detenção recém construída na avenida Firmo de Matos, evitaria novas inundações.


Foto: Ronnie Von/PMC

A bacia da Rio Volga, no bairro Riacho tem capacidade de retenção de 27,1 milhões de litros de água das chuvas, o equivalente a 12 piscinas olímpicas.

A reportagem aguarda a nota da Prefeitura de Contagem com os números do balanço da forte chuva que caiu em Contagem e na região metropolitana de Belo Horizonte.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br