Foto: Fábio Silva/PMC
O evento cultural gratuito, será no sábado (13), das 9 às 18h, no Parque Fernão Dias, em Contagem. A feira pretende valorizar e dar visibilidade aos trabalhos autorais e independentes não tem a oportunidade de participar de grande exposições.
A feira idealizada pela produtora cultural e poetisa Andreia Carvalho, tem o objetivo de fomentar a economia criativa, por meio da promoção do intercâmbio cultural entre os produtores artísticos, o público e a população em geral.
As editoras independentes, autores e artistas visuais, que desejam divulgar os trabalhos, puderam se inscrever para o projeto contemplado no Edital Movimenta Cultura, do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem (FMIC).
Segundo a produtora, a única regra para participar do evento é ser autor de trabalhos independentes e autorais.
“Não será aceita na exposição publicações de editoras convencionais e criações feitas por terceiros. A proposta é valorizar e dar visibilidade aos trabalhos autorais e independentes, que, geralmente, não tem a oportunidade de participar dos grandes eventos, bienais e feiras literárias”, explicou Andreia Carvalho.
Ainda segundo a produtora, a 1ª edição da Feira Andorinhas será aberta para as múltiplas linguagens: Livros, zines, cordéis, lambes, gravuras, cartazes, xilogravuras, fotografias, encadernações, colagens, pinturas, desenhos e grafites.
“Uma andorinha só não faz verão. As andorinhas tem características como a fácil adaptação e a coletividade, vive e migra em bando, assim como os artistas independentes, que, muitas vezes, precisam se organizar coletivamente para viabilizar e dar visibilidade às criações”, enfatizou Andreia.
Serviço
1ª Feira Andorinhas
Sábado (13), das 9 às 18h, no Parque Fernão Dias, em Contagem
Evento gratuito
Programação
Fonte: PMC