Após 41 anos de existência e resistência, o Espetáculo Teatral da Paixão e Morte de Cristo, realizado pelo Grupo Gonçalante de Teatro, recebeu o Título de Patrimônio Imaterial e Cultura, na Sexta-feira da Paixão (29), das mãos da prefeita Marília Campos (PT) e do vereador Alex Chiodi (SD).
Moradores de Contagem e região, mais uma vez tiveram a oportunidade de assistir presencialmente e online pelo Instagram da Contagem TV, a encenação realizada nas escadarias da Igreja Matriz São Gonçalo, que passou a fazer parte do calendário oficial da cidade.
Há mais de quatro décadas, o teatral a céu aberto, que retrata os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, acontece graças ao trabalho voluntários dos atores e da equipe de produção. Com o Título de Patrimônio Imaterial e Cultura de Contagem, os idealizadores tem esperança de terem mais estrutura para a produção do evento e assim, dar continuidade ao trabalho com mais qualidade e profissionalismo.
A Encenação da Paixão e Morte de Cristo de Contagem que é aberto ao público é considerado o maior teatro ao ar livre da Região Metropolitana de Belo Horizonte.São cerca de cem profissionais voluntários, entre artistas profissionais e amadores, e equipe técnica.
Todo os anos, novidades no roteiro e no cenário, surpreendem o público e proporcionam novas, ainda mais rica e emocionante. A encenação da Paixão de Cristo de Contagem atrai milhares de espectadores ao longo das quatro décadas e consegue projetar o nome de Contagem de forma bastante positiva.