Data de publicação: 01-04-2024 19:32:00 - Última alteração: 01-04-2024 20:31:35

Encenação da Paixão de Cristo recebe reconhecimento público

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Joelma Souza

Galeria de fotos

Após 41 anos de existência e resistência, o Espetáculo Teatral da  Paixão e Morte de Cristo, realizado pelo Grupo Gonçalante de Teatro, recebeu o Título de Patrimônio Imaterial e Cultura, na Sexta-feira da Paixão (29), das mãos da prefeita Marília Campos (PT) e do vereador Alex Chiodi (SD).

Moradores de Contagem e região, mais uma vez tiveram a oportunidade de assistir presencialmente e online pelo Instagram da Contagem TV, a encenação realizada nas escadarias da Igreja Matriz São Gonçalo, que passou a fazer parte do calendário oficial da cidade.


Há mais de quatro décadas, o teatral a céu aberto, que retrata os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, acontece graças ao trabalho voluntários dos atores e da equipe de produção. Com o Título de Patrimônio Imaterial e Cultura de Contagem, os idealizadores tem esperança de terem mais estrutura para a produção do evento e assim, dar continuidade ao trabalho com mais qualidade e profissionalismo.


A Encenação da Paixão e Morte de Cristo de Contagem que é aberto ao público é considerado o maior teatro ao ar livre da Região Metropolitana de Belo Horizonte.São cerca de cem profissionais voluntários, entre artistas profissionais e amadores, e equipe técnica.


Todo os anos, novidades no roteiro e no cenário, surpreendem o público e proporcionam novas, ainda mais rica e emocionante. A encenação da Paixão de Cristo de Contagem atrai milhares de espectadores ao longo das quatro décadas e consegue projetar o nome de Contagem de forma bastante positiva. 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br