A Casa da Cultura Nair Mendes Moreira, em Contagem, celebra a arte e a história de mulheres em duas novas mostras. As exposições "Mulheres Tecendo História" e "Acervo Norah de Almeida - Uma vida dedicada à música", são gratuitas.
Na quarta-feira (22), a Casa da Cultura deu início à exposição "Mulheres Tecendo História", em comemoração aos 25 anos do Instituto Fred. A mostra apresenta uma série de tapetes confeccionados por alunas do projeto, inspirados em renomadas artistas como Tarsila do Amaral, Frida Kahlo e Yayoi Kusama.
Segundo o organizador da mostra, Rodrigo Mogiz, "o Projeto Fred realiza essas oficinas não apenas para ensinar um novo ofício, mas como uma forma de transformação pessoal e cultural para as participantes".
Foto: Divulação
Na quinta-feira (23), foi a vez da abertura da mostra "Acervo Norah de Almeida - Uma vida dedicada à música". O evento contou com uma apresentação especial da homenageada e um recital do pianista Daniel Niso.
A exposição está dividida em três salas temáticas, destacando a vida e carreira da pianista Norah de Almeida, sua vasta biblioteca e sua coleção de partituras. Norah, mesmo lutando contra o Alzheimer, continua a encantar o público com sua habilidade no piano.
Foto: Guta Diniz
Elaine Machado, produtora da exposição, destacou: "Ela é uma grande artista que, apesar da doença, mantém viva sua paixão pela música".
Serviço
Casa da Cultura Nair Mendes Moreira
Horário: 9h às 17h (segunda a sexta-feira)
Local: Praça Vereador Josias Belém, 01 - Sede, Contagem
Exposições:
“Mulheres Tecendo História” - Até 12 de julho
“Acervo Norah de Almeida - Uma vida dedicada à música” - Até 30 de junho
Entrada gratuita para todas as exposições.
Fonte: PMC