Data de publicação: 25-11-2009 00:00:00

BH é palco de Oficina para Inclusão Digital

Foto: Divulgação

A Oficina está em sua oitava edição e tem como sede, este ano, a capital mineira. O encontro foi aberto nesta terça-feira, dia 24, no Palácio das Artes, e tem como objetivo proporcionar o intercâmbio de conhecimento entre o poder público e a sociedade civil para aprimorar políticas e avançar na inclusão digital do país.

Cerca de 4 mil pessoas, de diversos estados brasileiros, devem participar das atividades, que acontecem no Sesc Venda Nova, até o dia 27, sexta-feira.

Belo Horizonte sedia o encontro pelo fato de ser referência em política pública no setor e por ser a primeira capital brasileira a ter 100% de sua extensão coberta por uma rede de internet sem fio.

BH Digital

O programa BH Digital ganha evidência na oficina. Entre os resultados obtidos com a iniciativa, destaca-se a ativação dos 18 hotspots (pontos de acesso livre à internet). A meta é chegar ao total de 50 nos próximos três anos.

Outra ação que integra a política de expansão do BH Digital é a criação de novos espaços públicos de inclusão, ampliando, assim, o número de alunos dos cursos de informática e o volume de pessoas que acessam a internet diariamente.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br